Opções

Mostra opções adicionais de filtros.

Para acessar este comando...

Escolha Dados - Mais filtros - Filtro padrão... - Opções .

Escolha Dados - Filtro - Filtro avançado... - Opções.


Opções

Distinção entre maiúsculas e minúsculas

Distingue as letras maiúsculas das minúsculas ao filtrar os dados.

O intervalo contém rótulos de coluna

Inclui os rótulos de coluna na primeira linha de um intervalo de célula.

Copiar resultados para

Selecione a caixa de seleção e, em seguida, especifique o intervalo de células onde deseja que os resultados da filtragem sejam exibidos. Também pode selecionar um intervalo nomeado da lista.

Encolher / Maximizar

Clique no ícone Encolher para reduzir a caixa de diálogo ao tamanho do campo de entrada. Com isso, será mais fácil marcar a referência desejada na planilha. Os ícones serão convertidos automaticamente no ícone Maximizar. Clique nele para restaurar o tamanho original da caixa de diálogo.

A caixa de diálogo será automaticamente minimizada quando você clicar com um mouse em uma planilha. Assim que você soltar o botão do mouse, a caixa de diálogo será restaurada e o intervalo definido com o mouse será realçado no documento por uma moldura azul.

ícone

Encolher

ícone

Maximizar

Expressão regular

Permite utilizar expressões regulares na definição do filtro. Para obter uma lista de expressões regulares à qual o LibreOffice oferece suporte, clique aqui.

Se a caixa de seleção Expressões regulares estiver selecionada, você poderá usar expressões regulares no campo Valor se a caixa de listagem Condição estiver definida em '=' IGUAL ou '<>' DIFERENTE. Isso também se aplicará às respectivas células designadas para um filtro avançado.

Sem duplicação

Exclui as linhas duplicadas da lista de dados filtrados.

Manter os critérios de filtragem

Selecione a caixa de seleção Copiar resultados para e especifique o intervalo de destino onde deseja que os dados filtrados sejam exibidos. Se essa caixa estiver selecionada, o intervalo de destino permanecerá vinculado ao intervalo de origem. Você deve definir o intervalo de origem como um intervalo de banco de dados em Dados - Definir intervalo. Desta forma, você poderá reaplicar o filtro definido em qualquer momento realizando o seguinte procedimento: clique no intervalo de origem e escolha Dados - Atualizar intervalo.

Intervalo de dados

Exibe o intervalo de células ou o nome do intervalo de células que você deseja filtrar.

Opções

Clique no botão Opções para expandir a caixa de diálogo e mostrar mais opções. Clique novamente para restaurar a caixa de diálogo original.